Oi, vocês devem ter notado que eu estive bastante sumida. Eu preciso me desculpar, estava viajando e na correria para conhecer os lugares, não tive tempo de escrever. Mas eu decidi falar um pouco da minha viagem, que foi maravilhosa.

Eu e minha mãe amamos viajar e queremos sempre conhecer lugares novos. Dessa vez, decidimos fazer uma viagem de 10 dias para conhecer o Paraná. Passamos 4 dias em Curitiba e os outros 6 em Foz do Iguaçu. Vou fazer um post sobre cada dia que passei nesses lugares.

Enfim, nossa viagem começou no dia 5 de janeiro. Saímos de Brasília às cinco da manhã e fizemos uma conexão em São Paulo. Chegamos em Curitiba mais ou menos nove horas da manhã.

Nós tínhamos alugado um apartamento pelo Airbnb, então fomos direto para lá para tomar banho. Assim que cheguei lá, fiquei chocada com aquele lugar tão chique. A nossa estadia lá foi maravilhosa (muito obrigada, Eliza!).

Depois de dar uma cochilada e tomar um banho, saímos para bater perna na cidade. Não sabíamos onde estávamos nem aonde estávamos indo, então ficamos só andando por aí e procurando um lugar para comer. Entramos no Mercado Municipal, que eu achei muito fofo, mas as filas dos restaurantes lá estavam enormes.

26937811_1570103223036684_1878241640_o
Vista da entrada do Mercado Municipal

Almoçamos um prato feito no Maria Bonita, um restaurante que fica na rua de trás do Mercado Municipal. A comida estava maravilhosa e por mais que o prato fosse enorme, a refeição não era pesada.

sebo
Um pequeno pedaço das prateleiras de um dos sebos

Depois, seguimos andando até a Rua XV de Novembro (a famosa Rua das Flores) e o caminho não foi pequeno. Além disso, ainda paramos em uns dois sebos porque eu e minha mãe somos as loucas dos livros.

Fiquei impressionada com o tamanho e a quantidade de sebos que tem por lá. Aqui em Brasília temos alguns, mas não chegam nem perto dos que eu vi em Curitiba.

Na Rua XV, andamos muito e exploramos a maioria dos espaços ali.

Uma das coisas que eu mais gostei foi o Bondinho da Leitura, onde você pode pegar um livro emprestado. Mesmo com uma pequena quantidade de livros, o espaço e a iniciativa são bem interessantes. Abaixo, vocês podem ver uma foto minha ao lado do bondinho. (Queria postar uma foto em que eu não aparecesse, mas infelizmente não tenho nenhuma foto apenas do bondinho.)

bondinhoDepois de toda essa caminhada, fomos até a Praça Tiradentes e pegamos o ônibus de city tour. Eu, pessoalmente, sou contra esse tipo de passeio, mas deu para conhecer alguns lugares que eu não teria a oportunidade de conhecer.

O que eu achei bem interessante é que o ônibus de turismo faz parte do transporte público da cidade, enquanto na maioria dos lugares quem faz esse tipo de passeio são empresas de turismo.

O passeio durou mais ou menos duas horas e meia (nós não descemos em nenhuma parada, devido ao pouco tempo) e passou pelos lugares mais conhecidos da cidade, como a Ópera de Arame, Jardim Botânico e Museu Oscar Niemeyer.

Depois do city tour, desembarcamos novamente na Praça Tiradentes e fomos atrás de um lugar para um happy hour. Encontramos o Bar Água na Boca, que se mostrou uma boa opção (adoramos bares copo sujo).

Algumas cervejas depois, chamamos o Uber e voltamos para o apartamento. O primeiro dia em Curitiba foi extremamente cansativo, mas também foi muito bom.

Espero que tenham gostado do meu relato do primeiro dia em Curitiba, amanhã eu volto com outro diário de viagem e mais tarde tem texto novo e aplicativo da semana. Até logo!

Deixe um comentário

Sou Laura Braga

27 anos. Formada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília. Procurando aprimorar a escrita e trazer sempre conteúdos melhores.