Oi! Voltei com mais um desafio 30 dias, espero que gostem.

Dia 20: Escreva uma história sobre um estranho que você conheceu no ônibus.

Era o último ônibus da noite e, por pouco, o homem não o perdeu. Correu para pegá-lo, mesmo sentindo suas pernas falharem a todo instante. Logo depois de pagar ao cobrador, sentou-se em um dos bancos vazios que ainda restavam.

Com os dedos trêmulos, pegou seu celular, conferindo-o. Nenhuma mensagem nem ligação. Para não começar a chorar, cantou. Mesmo que isso incomodasse os outros que estavam ao seu redor, ele não ligava.

O álcool dominava seu corpo, o que não permitia que ele sentisse vergonha de sua música sem ritmo, nem de sua voz desafinada. Porém, mesmo que estivesse sóbrio, nada disso importaria a ele.

Começara a beber depois que perdera seu filho de apenas 14 anos. O garoto fora assassinado por colegas de escola, que não aceitavam seu jeito, nem sua maneira de se vestir.

O homem havia sido destruído pelo ódio de outras pessoas pelo seu filho e agora ele vive embriagado, tentando encontrar um sentido em sua vida vazia.

Deixe um comentário

Sou Laura Braga

27 anos. Formada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília. Procurando aprimorar a escrita e trazer sempre conteúdos melhores.