Voltei com mais um diário de viagem. Agora vou contar sobre o meu segundo dia em São Paulo, que foi bem mais cheio que o primeiro.
Acordei cedo e fui para Praça da República, onde fiz o Free Walking Tour. O tour que fiz foi o Old Downtown, um passeio pelo centro histórico de São Paulo. No Free Walking Tour, os passeios, feitos a pé, são narrados totalmente em inglês. São de graça, mas normalmente damos uma gorjeta de 25 reais.
O tour foi ótimo para conhecer o centro de São Paulo e conhecer os gringos – tinha gente de todo lugar.

Prefeitura de São Paulo
Imagem: Provável escritora
Pátio do Colégio
Imagem: Provável escritora
Catedral da Sé
Imagem: Provável escritora
Imagem: Free Walking Tour São Paulo
O passeio teve duração de três horas – com intervalo de vinte minutos na primeira padaria de São Paulo – e passou por diversos pontos turísticos do centro, como a Catedral da Sé, Teatro Municipal, Prefeitura de São Paulo e vários outros lugares.
Recomendo para quem não gosta de tours tradicionais em ônibus, gosta de andar, consegue compreender inglês e não quer gastar muito dinheiro para conhecer a cidade.
Depois do tour, peguei um 99 e fui para um cinema de rua em Pinheiros, a Cinesala. Assisti Bohemian Rhapsody deitada em um sofá super confortável, onde você pode relaxar e assistir o filme.
Além desse conforto, o cinema também é muito bonito, com uma decoração especial. Acho que devemos valorizar o cinema de rua e este é um que vale muito a pena valorizar e manter.

Imagem: Provável escritora 
Imagem: Provável escritora 
Imagem: Provável escritora
Ao sair do cinema, fui para o Teatro Renault, assistir o Fantasma da Ópera. O lugar estava lotado, mesmo com os preços abusivos na lanchonete.
Achei o espetáculo bem interessante e divertido, embora eu tenha ficado um pouco confusa por estar longe do palco e não ter conseguido enxergar perfeitamente o que estava acontecendo. Um telão no palco poderia ter ajudado.

De qualquer forma, os atores foram ótimos e têm belas vozes. Foi uma boa experiência, também pelo fato de ter observado o público. Enquanto alguns foram extremamente arrumados, outras pessoas usavam roupas do dia-a-dia. Foi interessante observar essa distinção.
Depois disso, voltei para o hostel e logo dormi. Esse foi meu segundo dia em São Paulo. Logo volto para contar sobre o terceiro e último dia dessa viagem.

Deixe um comentário