
Escrito por Sylvia Plath e publicado pelo pseudônimo de Victoria Lucas em 1963, A Redoma de Vidro conta a história de Esther Greenwood.
A história começa mostrando Esther – que é de Boston – fazendo um breve estágio em uma revista de Nova York. A princípio, ela tenta compreender como funcionam as coisas na cidade e fica um pouco perdida. Coincidentemente, eu estava lendo essa parte quando estava chegando em São Paulo, o que me entusiasmou.
Esther conta como ela se sente deslocada e diferente de suas amigas, que querem aproveitar o máximo da cidade. Quando ela volta para casa, descobre que não foi aceita em um curso de redação e fica extremamente perdida.
Ela se deprime cada vez mais e não consegue dormir e nem comer. É nesse ponto que Esther decide buscar ajuda.
A história é extremamente cativante e mostra com detalhes os pensamentos depressivos de Esther. É uma daquelas histórias em que não conseguimos largar o livro, curiosos demais para saber o que vai acontecer com essa personagem tão especial.
Por esses motivos, recomendo fortemente o livro. Vale lembrar que pode conter gatilhos para pessoas sensíveis, não sendo indicado nesse caso.
A Redoma de Vidro é vendido por R$23,60 (livro físico) e R$15,62 (eBook) pela Amazon.

Deixe um comentário