
11. Você recebe uma carta do seu eu futuro
Passo minhas coisas de um lado para o outro, tentando arrumar o quarto. Mexendo em alguns papéis antigos, encontro uma carta com o meu nome. Não me lembro de tê-la visto antes, então abro-a rapidamente. A carta não possui nenhum cumprimento, apenas começa assim:
“Sei o que você está pensando. Você nunca viu essa carta antes e está curiosa para saber o que tem nela. E agora você está pensando que essa letra é bem parecida com a sua, só que mais bonita. Como eu sei disso? Eu te conheço muito bem.
E agora você está desesperada achando que eu sou algum stalker que fico te observando pela janela, mas eu não sou. Sei o que você está sentindo. Sei que chora toda noite e pensou muitas vezes em desistir. Que tomou uma quantidade enorme de remédios para espantar o sofrimento.
Mas você não pode fazer isso. Não pode desistir de tudo. Porque eu vi seu futuro e sei que ele é lindo. Daqui a vinte anos você estará tendo uma vida que as pessoas se matam para conseguir.
Não será tão rica, mas estará em seu emprego dos sonhos. Terá uma família linda e, acima de tudo, você será feliz como nunca foi antes. Eu posso te prometer um futuro cheio de coisas boas, mas só se você não desistir agora.
Você é uma mulher forte e incrível, por mais que ainda não perceba isso. Você consegue iluminar tudo ao seu redor e as pessoas ficam fascinadas com o seu brilho. Esse brilho parece muitas vezes se apagar, quando você está em casa sozinha, mas isso não acontece. Não se pode apagar o brilho de uma estrela.
Muitas pessoas se inspiram em você, por mais que não digam nada. Sua história faz muitas pessoas se sentirem fortes para continuar, por mais que o mundo pareça estar do avesso. Sei que vai doer, que você vai chorar muito ainda. Mas, por favor, faça isso por nós.”

Deixe um comentário