
Olá meus amores!
Fiquei um bom tempo afastada daqui, parece que faz anos. Por isso, quero me desculpar com vocês. Não tive tempo nenhum de entrar aqui ou no Instagram, fiquei um mês viajando pela Europa, correndo de um lado para o outro.
Agora, trago para vocês o diário dessa viagem maravilhosa e espero que vocês gostem de ler sobre o assunto.
A minha saga de viagem começou no dia 9 de outubro. Eu e minha mãe saímos de Brasília às 14h e antes das 16h já estávamos em São Paulo. Nosso voo para Roma saía apenas às 20h, por isso ficamos no aeroporto aguardando.

Tudo deu certo no nosso voo e chegamos em Roma uma da tarde. Do aeroporto, pegamos um trem até Roma Termini, o terminal central da cidade. Como nosso B&B (bed & breakfast) era próximo, fomos andando para lá.
Fomos muito bem recebidas pela Isabelli e seu marido, um casal de chineses muito simpáticos. Como já estava quase na hora da nossa visita ao Coliseu, chamamos um Uber e fomos para lá (fiquei chocada – e com um pouco de medo também – com os Ubers que são grandes vans pretas).
Chegamos ao Coliseu às quatro da tarde e não demorou muito para entrarmos, já que os ingressos estavam comprados. Fiquei espantada com o tamanho daquele lugar. Sério, quando você olha o Coliseu com toda a sua grandiosidade, a única coisa que consegue pensar é “Uau”.

Para quem não sabe, o Coliseu começou a ser construído em 72 d.C pelo Imperador Vespasiano e suas obras foram concluídas em 80. É o maior anfiteatro já construído e era utilizado para combate de gladiadores e espetáculos públicos.
Entretanto, não achei o lado de dentro tão impressionante quanto o de fora. O Coliseu está em obras e, além disso, muitas coisas foram destruídas, devido a terremotos e saques. O clima também não é dos mais agradáveis, por conta das barbaridades que aconteciam ali.
Depois do Coliseu, como possuíamos ingresso conjunto, fomos procurar a entrada do Monte Palatino e no Foro Romano. Subimos todo o morro, visitamos uma igreja e quando encontramos a entrada do Monte, este já estava fechado.

Vista lateral do Coliseu. Imagem: Provável escritora 
Vista interna do Coliseu.
Imagem: Provável escritora
Celas onde ficavam os gladiadores antes da luta.
Imagem: Provável escritora
Fomos andando do Coliseu até o B&B, parando em um restaurante para jantar. Comemos uma típica comida italiana, muita pasta! A refeição estava deliciosa e pedimos um vinho para acompanhar.
Depois, voltamos para onde estávamos hospedadas e fomos dormir. E esse foi o nosso primeiro dia em Roma. Espero que tenham gostado. Ainda tenho muita coisa para mostrar aqui, aguardem o próximo post. Beijos e até logo!

Deixe um comentário