
Olá, meus amores!
Peço perdão por não ter feito esse post semana passada. Estava na correria tentando colocar todos os meus compromissos em ordem. Ainda não consegui, mas continuo tentando.
Enfim, vamos ao que interessa. No terceiro dia de viagem, dormimos até um pouco mais tarde (oito e meia da manhã, rs) e fomos para a Fontana de Trevi. Ficamos impressionadas com o tamanho das suas esculturas e tudo que ela representa.

A Fontana de Trevi, como conhecemos hoje, foi desenhada e projetada por Nicola Salvi e inaugurada no ano de 1762. Ela é a maior fonte de Roma, com 20 metros de largura e 26 metros de altura. Mesmo assim, foi difícil tirar fotos já que todos os lugares estavam ocupados por turistas. Mas vale muito a pena visitar, já que a Fontana é linda e uma das fontes mais famosas do mundo.

De lá, fomos para a Praça da Espanha. Vimos a famosa Fonte Barcaccia, a Escadaria Monumental e a Igreja Trindade dos Montes. Vimos também uma turista ser multada em 500 euros por ter subido no corrimão da escadaria, então tenham cuidado!
Fizemos uma longa caminhada até a Galeria Borghese, passando pelo lindo parque da Villa Borghese. Como era sábado, havia músicos tocando por ali, deixando o ambiente ainda mais agradável.
A Galeria Borghese é situada em uma mansão de dois andares que pertenceu à antiga família Borghese e é um dos museus de arte mais importantes de Roma. Entretanto, não me agradou muito. Não havia nada que me chamasse a atenção e acabou sendo um pouco entediante. Eu não voltaria lá em uma segunda ida a Roma.

Vista externa da Galeria Borghese.
Imagem: Provável escritora
Teto da Galeria Borghese.
Imagem: Provável escritora
De lá, caminhamos até o Panteão, que nos deixou espantadas. O Panteão foi construído em 27 a.C, destruído por um incêndio em 80 d.C. e reconstruído no século VII. O Panteão se mantém em bom estado de conservação, sendo o monumento da Roma Antiga melhor conservado.
O Panteão impressiona por seu tamanho, mas também parece estar fora de contexto. Como é uma construção muito antiga no meio de construções mais novas, ele parece ter sido colocado ali por engano.

Panteão destoando dos outros edifícios.
Imagem: Provável escritora
Colunas do Panteão.
Imagem: Provável escritora
Entretanto, o Panteão por dentro não é tão bonito quanto por fora. Dentro, encontramos alguns túmulos de antigos reis e do famoso pintor Rafael Sânzio. Possui uma bela decoração, mas também um grande espaço vazio. Fiquei um pouco decepcionada com a parte interna, pois não combina com todo o esplendor da parte externa.
Saindo do Panteão, fomos jantar ali perto e acabamos pedindo duas pizzas, pois nos disseram que a pizza era individual. Acabou que cada pizza tinha seis pedaços e a massa era muito fina, então foi muito difícil comer. Deixo uma dica: não peçam pizza na Itália. As massas são muito melhores do que as pizzas.

Vista noturna da Fontana de Trevi.
Imagem: Provável escritora
Pizzas individuais italianas.
Imagem: Provável escritora
Voltando para o B&B, passamos na frente da Fontana de Trevi mais uma vez e pudemos ver sua iluminação noturna, deixando-a ainda mais linda.
E assim foi o nosso terceiro dia em Roma. É isso pessoal, espero que tenham gostado. Beijos e até mais!

Deixe um comentário