Boa noite a todos!

O nosso primeiro dia em Veneza, na verdade, começou em Roma. Saímos da capital de trem 05:35 da manhã, chegando em Veneza 09:30. Fomos andando para o nosso hotel para deixarmos as malas, mas ainda não podíamos entrar no quarto.

O tempo estava nublado e frio, mas nada que prejudicasse tanto a visão. Fomos conhecer a Ponte de Rialto, a mais antiga e famosa ponte sobre o Grande Canal. Depois, fomos fazer o passeio das três ilhas da lagoa.

Tivemos um pequeno problema pois não recebemos nosso voucher por e-mail e tínhamos apenas o número do pedido. A moça foi verificar nosso nome na lista, mas, enquanto isso, nosso grupo tinha ido embora. Precisamos correr para chegar ao barco antes que ele partisse.

A primeira ilha foi Murano, conhecida por seus vidros e cristais. Assistimos a uma demonstração impressionante de como esses vidros são feitos mas, infelizmente, não conseguimos andar pela cidade devido ao pouco tempo que tínhamos até retornar ao barco.

A segunda foi Torcello, a ilha menos famosa de Veneza, mas a região continuamente habitada há mais tempo. Hoje conta com apenas cem moradores.

Por fim, a mais bonita de todas (na minha opinião), a ilha de Burano. Ela possui 4000 habitantes e é a ilha mais colorida de todas. As casas são realmente muito fofas e chamam muita atenção.

Depois, voltamos para o hotel, nos arrumamos e fomos jantar. E esse foi o nosso primeiro dia de viagem em Veneza. Espero que tenham gostado. Beijos e até amanhã!

Deixe um comentário

Sou Laura Braga

27 anos. Formada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília. Procurando aprimorar a escrita e trazer sempre conteúdos melhores.