
Olá meus amores!
Um pouco atrasada devido a correria da semana, voltei com mais um diário de viagem, contando sobre o segundo e último dia em Veneza.

Palácio Ducal.
Imagem: Provável escritora
Cela no Palácio Ducal.
Imagem: Provável escritora
O dia começou no Palácio Ducal, construído entre os séculos X e XI, sendo o local onde os doges tomavam decisões sobre a cidade de Veneza. Fizemos o Itinerário Secreto, por isso vimos muitas celas de prisioneiros e algumas salas que o público geral não possui acesso.

Imagem: Provável escritora
É um prédio bonito, mas o clima é pesado devido as prisões e torturas que ali ocorreram. Eu definitivamente não voltaria.
Depois, visitamos a Basílica de San Marco, cuja construção começou no ano de 828, e que é a principal igreja da cidade. Ficamos encantadas com o interior dourado da Basílica, mas infelizmente não visitamos o museu do local.
De lá, pegamos um transporte público e fomos até a Ilha de San Giorgio Maggiore. É uma ilha pequena mas, em sua igreja, podemos ter uma das melhores vistas da cidade.

San Giorgio Maggiore.
Imagem: Provável escritora
Vista da Igreja de San Giorgio Maggiore.
Imagem: Provável escritora
Entramos no barco novamente e tivemos que esperar ele fazer todo o trajeto até a Praça San Marco novamente, demorando uns quarenta minutos.
Voltamos para o grande canal – pois achávamos que não havíamos visitado – e jantamos próximo a Ponte do Rialto. E assim se encerrou o nosso último dia em Veneza.

Ponte do Rialto.
Imagem: Provável escritora
Grande Canal.
Imagem: Provável escritora
Espero que tenham gostado e semana que vem venho contar sobre o próximo destino. Beijos e até logo!

Deixe um comentário