
Olá!
Estou aqui mais uma vez pra falar sobre Berlim. No terceiro dia na cidade, acordamos um pouco mais tarde e fomos pra East Side Gallery, a maior galeria ao ar livre do mundo, no lado leste do muro de Berlim.

East Side Gallery.
Imagem: Provável escritora
Restos da sede da GESTAPO.
Imagem: Provável escritora
Topografia do terror.
Imagem: Provável escritora
De lá, fomos para o Checkpoint Charlie, ponto militar americano na fronteira entre a Alemanha Ocidental e Oriental do pós-guerra. Atualmente, fica no meio de uma avenida e está sempre lotado de turistas com seus celulares e câmeras.
Logo em seguida, fomos para a Topografia do Terror, a antiga sede da GESTAPO, a polícia secreta de Hitler. Pouca coisa restou do edifício, mas agora podemos visitar um museu cheio de informações sobre o nazistas e a GESTAPO.
Nossa última parada foi o Memorial do Muro de Berlim, que conta a história do muro e ainda mostra alguns pedaços dele (como este que está na foto de capa do diário de viagem). Também se encontra ali um memorial para os pretensos fugitivos mortos pelos guardas. É um espaço muito importante para se conhecer e essencial para sentir um pouco da história da cidade.

Checkpoint Charlie.
Imagem: Provável escritora
Muro de Berlim.
Imagem: Provável escritora
Por fim, passamos no supermercado e compramos uma garrafa de champanhe. Ficamos jogando até dar meia noite, porque acabava de começar o meu aniversário.
É isso. Amanhã, eu volto com o quarto diário de viagem da cidade e conto como é passar o aniversário em Berlim.
Beijos e até logo!

Deixe um comentário