
Olá meus amores!
Voltei com mais um diário de viagem, falando sobre meu primeiro dia em Amsterdam. Chegamos na cidade às 9 da manhã, deixamos a mala no nosso hotel (Hotel Van Gogh, próximo à praça dos museus) e fomos para o Museu Van Gogh.

Quadro para fotos do Museu Van Gogh.
Imagem: Provável escritora
Painel A’dam Lookout. Imagem: Provável escritora 
Vista do A’dam Lookout.
Imagem: Provável escritora
Para quem não sabe, eu sou completamente apaixonada pelo Van Gogh e a primeira coisa que eu queria fazer em Amsterdam era conhecer o museu. Tínhamos reservado quase um dia inteiro para este museu e eu aproveitei muito. Infelizmente, lá não é permitido tirar fotos, só em alguns locais específicos. Embora tivesse muita gente tirando fotos, eu não quis tirar por valorizar tanto o trabalho do artista.
Foi um momento incrível pra mim. Eu, que só tinha visto três obras de Van Gogh no MASP, fiquei completamente apaixonada por conhecer um museu totalmente do Van Gogh.
Depois, andamos pela cidade e apreciamos a paisagem, indo em seguida para o A’dam Lookout. O A’dam Lookout é um deck de observação que dá vista para a cidade inteira. Para chegar lá, tivemos que atravessar o rio com a balsa pública, totalmente gratuita.

Canal de Amsterdam.
Imagem: Provável escritora
Balanço do A’dam Lookout.
Imagem: A’dam Lookout
Além da vista, possui o balanço mais alto da Europa, onde você fica suspenso com os pés para fora por mais ou menos um minuto, observando toda a cidade. Apesar do medo, foi uma ótima experiência, que eu adorei. Saindo de lá, comemos as chamadas “melhores batatas fritas da Holanda” e fomos para o hotel assistir Netflix. E assim foi o meu primeiro dia em Amsterdam.
Espero que tenham gostado. Volto amanhã com mais um diário de viagem. Beijos e até logo!

Deixe um comentário