Boa noite!

Cheguei com mais um diário de viagem, o último antes das férias do Provável Escritora (vou falar sobre isso no próximo post).

O dia começou com uma visita à Torre Montparnasse, que tem uma vista ótima da cidade e não é lotada como a Torre Eiffel. Entretanto, o tempo fechado acabou dificultando a visão completa.

Em seguida, fomos para o Jardim de Luxemburgo, onde se encontra o famoso Palácio de Luxemburgo, que é sede do Senado Francês. O jardim é lindo e, ao contrário do que eu imaginei, mesmo no outono é bom para se visitar.

Saindo de lá, fomos para o Panteão, um lugar incrível e onde estão enterrados vários nomes conhecidos, como Marie Curie, Victor Hugo, Voltaire. O tamanho do local impressiona bastante, assim como o Panteão romano.

Fomos depois para a Praça da Bastilha, palco da Revolução Francesa, onde se tomou a queda da, então prisão, chamada Bastilha. Nossa última parada foi o Atelier des Lumières, onde estava tendo uma exposição imersiva do Van Gogh.

Como nosso trem tinha sido cancelado e precisaríamos ir de ônibus para o próximo destino, tentamos antecipar nossos ingressos, mas não conseguimos. Voltamos para o hotel, pegamos nossas coisas e fomos para o terminal rodoviário de Paris para pegar o ônibus.

E assim termina nossa estadia em Paris. Espero que tenham gostado. Depois das férias volto com o diário de viagem de mais uma cidade. Beijos e até mais!

Deixe um comentário

Sou Laura Braga

27 anos. Formada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília. Procurando aprimorar a escrita e trazer sempre conteúdos melhores.