
O caminho, conhecido por mim em uma época remota, parece ter mudado completamente. Não reconheço mais as calçadas em que tanto brinquei e a sorveteria em que eu ia com meus amigos, agora é uma barbearia.
Quando o GPS diz que chegamos ao local, não consigo acreditar. A casa, antes tingida em um tom rosa bem claro, agora está completamente azul, do tipo que se pode ver do outro lado da cidade.
Desço do carro e bato à porta. Espero que minha irmã abra, mas vejo um homem sem camisa quando finalmente a porta se abre. Escuto a voz de minha irmã vindo do fundo e entro na casa, depois de cumprimentar o homem. Rapidamente, ele veste sua camisa e avisa para ela que vai embora.
Vou até o quarto de minha irmã e encontro-a deitada na cama, chorando. Pergunto para ela o que aconteceu e ela acena na direção da porta por onde o homem acabou de passar. Bem, essa é outra grande mudança, já que eu nunca a vi chorando por alguém. Prefiro não insistir no assunto para não irritá-la.
Pergunto sobre os nossos pais e ela diz que eles estão bem, divertindo-se muito em Trancoso, sua nova casa. Vendo que ela continua chorando, deito-me ao lado dela e coloco meu braço em sua cintura. Noto que seus cabelos, antes loiros, estão completamente pretos.
Mas quando ela me abraça forte, noto que aqueles dois dias de viagem valeram à pena. Muitas coisas mudaram, mas tenho certeza de que meu amor por ela continuará sempre o mesmo.

Deixe um comentário