Olá meus amores!

Voltei com mais um diário de viagem, contando sobre o meu segundo dia em Frankfurt.

O dia começou um pouco mais tarde, devido ao cansaço. No caminho, passamos pelo símbolo do euro gigante (para quem não sabe, o Banco Central Europeu está localizado em Frankfurt).

Fomos para a Römerberg, a principal praça da cidade, surgida quase ao mesmo tempo que ela. Nesta praça está localizada a sede da administração de Frankfurt.

De lá, fomos almoçar no Klosterhof, um restaurante aberto em 1936 e que serve a melhor comida que eu provei em toda a viagem. Sério, caso visitem Frankfurt, não deixem de provar. Eu e minha mãe recomendamos bastante os pratos Der Trappist e Rinderroulade – mit Gurke und Speck gefüllt. As batatas são divinas, acreditem.

Bem alimentadas, fomos para uma das minhas partes favoritas de toda a viagem. Foi, definitivamente, o museu mais legal que eu já visitei. Chama-se Deutsches Filmmuseum, o museu de cinema da Alemanha.

A visita no museu começa pelas origens do cinema, mostrando como eram feitas as fotografias e os primeiros filmes. Depois, avançamos para o cinema atual, temos a experiência de editar as cenas de um filme, colocar trilha sonora nas cenas, participar de algumas cenas na tela verde. Além disso, vemos alguns itens icônicos originais, como uma estatueta do Oscar e uma máscara do Darth Vader.

Saindo de lá, fomos para o Stadel Museum, um dos mais importantes da Alemanha. Foi um pouco cansativo depois de tantos museus já vistos nessa viagem, mas eu aproveitei e gostei bastante da coleção. Infelizmente, eles estavam montando uma exposição do Van Gogh, mas como não havia sido lançada, eu não poderia visitá-la.

Passamos pela Eiserner Steg, a ponte de ferro mais famosa da cidade e fomos para a Maintower, um prédio com uma vista panorâmica incrível. Infelizmente, o tempo estava muito nublado, então não conseguimos ver quase nada.

Jantamos em um restaurante tradicionalmente alemão (éramos as únicas não-alemãs ali) e fiquei triste quando umas senhoras tentaram puxar assunto com a gente, porque eu não entendo uma palavra de alemão. Saindo de lá, pretendíamos ir ao Jazzkeller, mas, ao ver o preço de 20 euros para entrar, acabamos desistindo.

E esse foi nosso segundo dia em Frankfurt. Espero que tenham gostado, volto amanhã com mais um post.

Beijos e até logo!

Deixe um comentário

Sou Laura Braga

27 anos. Formada em Comunicação Organizacional pela Universidade de Brasília. Procurando aprimorar a escrita e trazer sempre conteúdos melhores.