
20. Você descobre que, de repente, está bilionário
A tarde passa lentamente enquanto tento me concentrar no trabalho. São tantos relatórios a serem preenchidos, tantas ligações a atender. Tudo que quero é que o relógio marque seis horas para que eu possa voltar para a casa.
Quando chego no refeitório para tomar um café, escuto dois de meus colegas conversando:
— Você viu? Hoje é o último dia para o ganhador da Mega Sena se apresentar. Depois disso, o dinheiro vai para o governo.
— Quem será o idiota que não conferiu o bilhete? Qual o sentido de jogar, então?
Enquanto volto para a minha mesa, fico pensando nisso. Pela primeira vez a Mega Sena tem um prêmio bilionário e alguém parece não fazer questão disto. É muita loucura imaginar alguém dispensando todo este dinheiro.
Às seis, pego minhas coisas e volto para casa. Depois de tomar um banho, me jogo no sofá e assisto à TV a noite toda. Às onze, como algo e vou para a cama.
Tenho um sonho estranho. Nele, eu checo meu celular e vejo que sou o ganhador da Mega Sena. Então, xingo meu chefe e me demito, partindo para uma viagem internacional na semana seguinte. Depois, alguém aparece e rouba o meu dinheiro.
Acordo com um susto. Lembro-me de que realmente joguei na Mega Sena. Mas não poderia ser eu o ganhador. Este tipo de coisa não acontece comigo, mas não custa nada conferir. Na gaveta da cômoda, pego meu bilhete. Então, entro no site e confiro os números. São exatamente os mesmos.
Grito tão alto que devo ter acordado toda a vizinhança. Não vou mais precisar trabalhar, poderei viajar para onde quiser e dar as maiores festas que essa cidade já viu. E claro que irei investir para fazer com que o meu dinheiro renda mais.
Mas… Olho as horas. São três da manhã. Eu deveria ter me apresentado até meia noite. O mais rápido que posso, envio um e-mail para o banco. Não vou conseguir nenhuma resposta agora, mas amanhã irei até lá.
Não consigo dormir. Às oito da manhã já estou pronto para sair de casa. Mando uma mensagem para o meu chefe dizendo que não vou ao trabalho hoje (e, se tudo der certo, nunca mais). Chego no banco e me apresento, junto com o bilhete premiado. Depois de longas horas, consultando várias pessoas, eles me dizem que não podem fazer nada, que o dinheiro já foi repassado. O jeito é voltar para o trabalho amanhã.

Deixe um comentário